Venda Cigarros em Conveniências

A ANVISA – Ag. Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou no dia 16 de Janeiro/18, proposta de resolução que traz novas regras de exposição e comercialização de cigarros e outros produtos derivados do tabaco.

A solução será publicada nos próximos dias e só então entrará em vigor.

De acordo com a proposta APROVADA, OS LOCAIS DE VENDAS DEVERÃO SEGUIR REGRAS MAIS RESTRITAS DE EXPOSIÇÃO DE EMBALAGENS DE CIGARROS, COMO MANTER A MAIOR DISTÂNCIA POSSIVEL ENTRE OS MAÇOS DE CIGARRO E OS PRODUTOS DESTINADOS AO CONSUMO DO PUBLICO INFANTO-JUVENIL, COMO BALAS, CHOCOLATES E SORVETES

Os comerciantes também não poderão colocar nenhum recurso de marketing adicional, como cores, sons, iluminação direcionada, entre outros, aos mostruários ou vitrines que expõem as embalagens de cigarros.

A resolução completa é outro ato normativo aprovado pela Anvisa no fim do ano passado (RDC 195/17), que veda a utilização de recursos de propaganda nas embalagens que possam induzir ao consumo de cigarros ou sugerir que o produto não é prejudicial à saúde.

O Sinpetro/MS entrou em contato com a Souza Cruz para saber detalhes de como a empresa se posicionará a respeito, principalmente para aqueles que mantem contrato com a mesma, e estamos no aguardo de uma resposta, bem como da publicação no Diário Oficial para sabermos se existe prazos para que a resolução seja cumprida.